Advertisement

"FEIRA DE ARTE LIVRE" - 3a. BIENAL DA BAHIA - 1a. PARTE





“feira de arte livre” – 3ª. bienal

 da bahia 2014

1a. parte


no dia 10 de agosto de 2014, em um domingo, aconteceu a ‘feira do rolo’, do artista maxim malhado que fez parte da “feira de arte livre” (fal), constante na agenda da 3ª. bienal da bahia 2014, com programação de 04 a 12 de agosto, em locais como: feira de são Joaquim; palacete das artes (museu rodin bahia) e  teatro vila velha, em salvador.

a ‘feira do rolo’, de maxim malhado, é uma analogia à antiga feira de trocas, e vendas, chamada “feira do rolo”, que existe na cidade do salvador, na localidade entre a calçada e o subúrbio ferroviário, e acontece em todos os domingos, ‘chova ou faça sol’. nesta feira se encontra desde computadores, alguns funcionando e outros não, ferramentas, roupas, sapatos, e demais, até vaso sanitário usado; livros e revistas; um único pé de sapato para pernetas, alimentos, animais vivos e tudo mais que se possa imaginar...

a ‘feira do rolo” de maxim malhado, foi uma intervenção performática, na qual, o artista convidou amigas, amigos, e quem mais quisesse participar, para trocar objetos, além de reproduções impressas de alguns de seus trabalhos de arte. muito interessante.

a performance de maxim malhado teve o apoio de marc pottier e pascal pique, curadores da “feira de arte livre” (fal), com intervenções e performances dos curandeiros e pesquisadores franceses: pierre capelle e michel boccara com  o “despertar à árvore”, no palacete das artes, e, “por uma nova cultura da árvore”, no cabaré dos novos do teatro vila velha. durante as intervenções, foram  coletadas  assinaturas para o ‘manifesto da árvore’, também na feira de são Joaquim, além da mostra de vídeos: “histórias urbanas”, com sylvie blocher.

a “feira do rolo”, de maxim malhado, no dia 10 de agosto de 2014, na feira de são joaquim, em salvador da bahia, na barraca número 64, foi instigante, artístico, delicado e bom.


photographs of ângela frança de brito

fotografias de ângela frança de brito
"art fair free"-3rd. biennial

da bahia 2014

 1a. part 



on august 10, 2014, on a sunday, happened to ' roll ' fair, the artist maxim malhado who was part of the "art fair free" (fal), constantly on the agenda of the third. bienal da bahia 2014, with programming of 04 to 12 august, in places such as: fair of são joaquim; palacete das artes (museu rodin bahia) and vila velha theater in salvador.

the ' roller ' fair, maxim is a tabby, old-fashioned trade fair analogy, and sales, called "roller," which exists in the city of salvador, in the area between the sidewalk and the suburban rail, and happens in every sunday, ' rain or shine '.this is fair since computers, some working and others not, tools, clothing, shoes, and other, until toilet used; books and magazines; a single foot of shoes to one-legged, food, live animals and everything else you can imagine.

the ' fair roll of maxim malhado was a performative intervention in which, the invited artist friends, friends, and anyone else who wanted to participate, to exchange objects as well as printed reproductions of some of his works of art. very interesting.

the performance of maxim malhado had the curator marc pottier and pascal pique, curator of the "art fair free" (fal), that had interventions and performances of healers and french researchers: pierre capelle and michel boccara with"awakening to the tree", in the palacete das artes, and, ' towards a new culture of the tree ", in the new cabaret of the vila velha theater. during the speeches, collected signatures to the ' tree ' manifesto, also on são joaquim fair, in addition to the display of videos: "urban stories", with sylvie blocher.

the "feira do rolo,"  maxim malhado, on august 10, 2014, in fair of são joaquim, in salvador of bahia, in tent number 64, was artistic, thought-provoking, soft and good.


a feira
the fair



o artista maxim malhado

reprodução impressa de obra de maxim malhado



curador marc pottier



amigas e amigos de maxim malhado


























ângela frança de brito. ssa-ba, 18/08/2014