Advertisement

SEBASTIÃO SALGADO: ÊXODUS

fonte: caixa cultural salvador site


"A exposição "Êxodos de Sebastião Salgado", retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não tem como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.

Sebastião Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial, pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal.
fonte: caixa cultural salvador site


Na mostra, o visitante poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas centrais: África, Luta pela Terra, Refugiados e Migrados, Megacidades e Retratos de Crianças. São imagens impactantes que retratam a fuga de migrantes, refugiados e pessoas deslocadas em diferentes pontos do mundo. A tragédia sem paralelo da África, o êxodo rural, o conflito de terras e a urbanização caótica na América Latina são imagens das novas megalópoles asiáticas e em cada uma dessas situações extremas, o registro daquelas que mesmo envoltas no caos, mantêm viva a chama da esperança e da dignidade humana: as crianças. (...)".

+: http://www.caixacultural.gov.br/sitepages/evento-detalhe.aspx?uid=7&eid=979


baixar catálogo:

fonte: caixa cultural salvador site
http://www.caixacultural.gov.br/cadastrodownloads1/Cat%C3%A1logo_Exp_%C3%8Axodos_SA.pdf


ângela frança de brito. salvador-bahia-brasil. 30/07/2016