eis que estou a "escuitar", 'largo para xerxes', saboreando, mentalmente, 'relicário', deliciando meu ego, com 'kukukaya', alegrando meu corpo, meus pensamentos e meu id, com 'dandalunda'... e, não mais que de repente: irrompe por meus sensíveis ouvidos, a notícia de que uma banda de pagode cometeu crime de estupro contra duas adolescentes, na cidade de ruy barbosa, na bahia. justamente na cidade de ruy barbosa?! aahhh!!! isso não é justo! a grande figura histórica, que foi o advogado e intelectual, ruy barbosa, não merece ter seu nome associado à tão infame crime!
além de tornar-me "estupefacta", esperei, agoniada, até hoje, depois dos laudos publicados, depois dos elementos "de maus bofes" terem ficado presos por mais de um mês, já foram soltos, infelizmente! etc., para publicar esta "singela missiva"...
confesso que na época, cheguei a pensar: 'será que os presos irão pegá-los?' eh! mas esses pensamentos, soprados pelos "demônios" em minha psiquê, foram logo substituídos, pelo raciocínio, e disse a algumas pessoas amigas que: 'os presos irião cantar para os estupradores, trecho da própria música que esses acusados de estupro cantavam: "...senta na minha pic-up...".'. essas pessoas amigas riram-se, e não deram-me muito crédito. mas, porém, entretanto, contudo, as "más línguas" do noticiário da internet revelaram, que esses acusados de formação de quadrilha e estupro, de fato ouviram, no presídio, tais chamados infames... he! he! he!
esses supostos presidiários "rouxinois", se esquecerm de cantarolar outra, eh! como chamarei tal coisa... "música", a qual, os acusados pagodeiros criminosos denominaram: "senta com vontade"! o estupro é um crime perpetrado contra as mulheres há milhares de anos, quando a figura feminina representava, o sagrado, a mãe, a que ensinava, cuidava e protegia, a que formava a cultura e dava possibilidades a grupos de se perceberem como seres humanos, pois a organizava e transmitia, para as próximas gerações.
ou seja, os homens que, na atualidade, estupram, sequer têm a desculpa do contexto histórico, no qual, machos, invejosos, infelizes, e escrotos, tinham a desculpa de estuprar como "obrigação", visando a desmoralização do grupo, da tribo. os homens, que estupram, atualmente, rebaixam-se à condição de meros invejosos e fracassados emocionais. ou seja: uns meros escrotos! mas, esses elementos criminosos, estão soltos, porém não livres, e cedo ou tarde, os "esperançosos" presidiários deverão ter novamente a companhia deles, e poderam finalmente cantar para esses pagodeiros, acusados estupradores: "senta na minha pick-up, senta com vontade!!!"
soube, ainda pelas "más línguas" do noticiário da internet, que esses elementos declararam: "todos nós somos inocentes!".
mas afinal, e quem não é??! ângela frança de brito, ssa-ba, 09/10/2012