Advertisement

UM BILIONÁRIO - QUEM QUER SER?

 tá bom! observem esse papel: reparem! 

 

 

é uma "singela" fotografia de uma singela experimentação. pois bem: e não é que me tornei um ser "mesquinho e infame"?!. porque, além de tentar experimentar dado pigmento (tinta acrílica) sobre dado material (papel), ainda por cima não consegui chegar a quaisquer conclusões, pois o objetivo inicial era acrescentar certa textura à obra: "um bilionário", essa aí logo abaixo,


 nesses momentos contemporâneos, onde a "feíura" não deve ter vez, proporcionando às firmas multinacionais, nacionais também, lucrarem milhões, bilhões?, às custas das camadas de maquiagem nos rostos de adolescentes (sabem como é, têm que garantir o mercado no futuro), resolvi que deveria dar uma espécie de "banho de luzes" dourado em parte desta obra, entretanto, como posso me expressar de maneira a ser entendida, assim, de forma "delicada": arreguei!. arreguei com orgulho!. afinal, essa pintora aqui ainda é uma pintora "morta de fome", portanto, não posso me dar ao debique de estragar uma tela de uso profissional, são caras! mesquinharia?. e daí?!.

 mas, ao não fazê-lo, estou com a mentizinha apertada... uma certa "loucura" está tentado se apossar de mim, me provoca a meter tinta dourada no quadro  porque estou insatisfeita...  creio que deverei testar em algum material com maior similaridade, um tecido adequado... talvez o faça em um futuro do presente... quem sabe, a obra, "um bilionário" seja "maquiada", com um certo brilho lateral, na parte amarela da mão. sim, isso é uma mão, e é a minha mão. no momento da criação não tinha nenhum incauto, quero dizer, nenhuma generosa pessoa por perto que me permitisse desenhar sua mão (huummm!!!).

bem, já que me reconheço, no momento, como uma "pintora morta de fome". que tal devorar um bacon? bem o tríptico de 1970, bem a tela do meio...

 (nhanc! nhanc!) fonte; https://www.francis-bacon.com/artworks/paintings/triptych-0



ângela frança de brito. salvador-bahia-brasil, 17/07/2022