ou o estado laico brasileiro coloca as "seites", ditas cristãs, no seu devido lugar, ou, as "seites", várias delas, "estrangeires", acabarão com a cidadania, e por conseguinte, com a soberania e a civilização brasileira.
viva as mulheres brasileiras!
desgraçados donos de "seites", e afins, calem suas malditas bocas!
ângela frança de brito - desenho, 2023 |
a flor do espinheiro (dornröschen)
(translation below)
“malévola”. filme
de 2014, com a atriz angelina jolie, (a
fada má?); elle fanning (a dornröschen); sharlto copley (o infame plebeu e
depois, rei), sam riley (o corvo-homem). dirigido por robert stromberg, a partir do roteiro
escrito por linda woolverton, uma mulher é claro! mostra uma versão mais ‘século xxi’ dos
chamados ‘filmes de princesas’ da disney. discurso mais afeito a atualidade. malévola
aparece como uma fadinha menina, poderosíssima, que desde cedo sabia que sua
missão era proteger a floresta e todos os seres encantados da maleficência
humana. inserindo na história a tão propalada “preocupação” ambiental.
eis que
um belo dia, um garoto magro e famélico adentra o reino encantado e conhece a
pequena fada de chifres e asas, lindas asas, fortes e altaneiras, que lhe davam
a liberdade de percorrer os mundos e velar pelos seus. se conheceram e se
gostaram, pelo menos a fadinha gostou do menino
“zé ninguém”, a quem lhe deu confiança, além do amor. tempos depois,
muito, muito tempo depois, o infeliz garoto, já crescido, ao saber que para
acabar com a guerra entre os mundos o rei daria a mão de sua filha a quem
descobrisse uma fraqueza de malévola, e não é que o ainda insignificante,
porém, já rapaz, foi até a jovem e poderosa fada, e a traiu de maneira vil?! tirou-lhe
as asas. o rei ganhou a batalha, ele casou-se com a princesa, virou rei, entretanto,
continuou a ser, um ser tão infeliz quanto antes...
o
mundo encantado de malévola, sob seu sortílego comando, foi cercado por árvores
retorcidas e zangadas, e espinhos, que jamais se abatiam. a jovem fada de
alegre tornou-se amarga e vingativa, e quando “dornröschen” nasceu, adentrou,
em grande estilo, o salão real e jogou a famosa praga do sono na bebezinha. o filme
tem uma interessante pitada de humor, com as três fadas que se propõem a cuidar
do bebê, até que crescesse. é justamente neste aspecto que reside o diferencial
nesse conto. as três fadas não eram boas babás. afinal, quem disse que as
fêmeas de fato têm que saber cuidar de crianças apenas porque são fêmeas?! principalmente
se estas fêmeas forem mulheres ou, fadas...
quem
teve que cuidar mesmo de “dornröschen” foi malévola! e quando a menina
tornou-se grandinha, sempre estava atrás
dela, que tentou desprezá-la, no início, no entanto, quem resiste aos carinhos
fofos de uma criança? malévola não resistiu e passou a amá-la... não dá para
contar mais sobre o filme...
é
importante notar a modificação do discurso a respeito das figuras
representativas de determinados grupos com o passar do espaço tempo o
qual chamamos história, e o quanto esse mesmo discurso muda quando as
pessoas humanas requerem seus direitos, passando a exibir ao mundo a sua
própria fala. demonstrado pelo fato desse filme ser baseado no roteiro de
uma mulher. o que significa dizer, que a verdade sobre a historicidade das
mulheres “bruxas” somente será mostrada à humanidade, quando as mulheres
assim o fizer.
esta
versão da ‘bela adormecida’, já “suja”
menos uma das principais funções do
cinema, que é mostrar a verdade como fantasia e não como mentira de um
grupo apenas. assistam! e, principalmente, leiam as versões da ‘bela
adormecida’ dos irmãos grimm; de perrault; e de giambattista basile. vão às
bibliotecas, pesquisem e emprestem os livros, se puderem, comprem os livros
porque, os livros são os amuletos da humanidade para a preservação de suas
consciências.
ou não!
se não quiserem. então acessem os links abaixo, e leiam minimamente:
the
flower of hawthorn (dornröschen)
"maleficent". 2014 film, with actress angelina Jolie, (the bad
fairy?); elle fanning (dornröschen); sharlto copley (the
infamous commoner and then king), sam riley (the raven-man). directed by robert stromberg, from
the screenplay by linda woolverton, a woman of
course! shows a version more ' 21st century ' of
the so-called ' princesses ' disney movies. most controversy.
maleficent appears as a fairy girl, very powerful, that from
an early age I knew their mission was to protect the forest and
enchanted beings of human malfeasance. inserting in
history to so much publicized "concern".
behold a beautiful day, a skinny boy and hungry enters the enchanted
kingdom and meets the little fairy of horns and wings, great
wings, strong and high-handed, that gave him the freedom to
travel the world and ensure for his own. met and liked, at
least the fairy liked the boy "john doe", who gave
him confidence, other than love. later, a long, long time later, the
poor kid, all grown up, knowing that to end the war of
the worlds the king would give the hand of his daughter who discovered a
weaknessof maleficent, and isn't that the still insignificant, but boy, went
to the young and powerful fairy, and betrayed her vile way?!
took his wings. The King won the battle, he
married princess became king, however, continued to be a be as
unhappy as before.
the enchanted world of maleficent, under his command, witchcraft was surrounded
by trees twisted and angry, and thorns, which will
never be cut. the young cheerful fairy became bitter and
vindictive, and when "dornröschen" was born, entered, in
style, the royal hall and played the famous plague
of sleep on the baby girl. the film has an interesting hint
of humor, with the three fairies who sets out to take
care of the baby, until I grew up. it is precisely in this
respect that the differential in this tale. the fairies
were not good sitters. after all, who said that the
females actually have to know how to take care of children just because
they are females? especially if these females are women or, fairies…
who had to take care even of "dornröschen" was maleficent! and when
the girl has become a big girl, I was always behind her,
who attempted to despise her, at first, however, to resist to
the cuddly treats a child? maleficent couldn't
resist and started to love her ... I can't tell you
more about the movie ...
it is important to note the change in the discourse about
the representative figures of certain groups over time space
which we call history, and how this same
speech changes when the human beings require their rights to display
to the world its own talks. demonstrated that this film be based on
the script of a woman. which is to say, that the
truth about the historicity of the women "witches" will
only be shown to humanity, when women do so.
this version of ' sleeping beauty ', less "dirty," but one of the main functions of the film,
which is to show the truth as fantasy and not as a lie group only. watch! and,
especially, read versions of the ' sleeping beauty ' the
brothers grimm; of perrault; and giambattista basile. go
to libraries, research and lend the books, if you
can, buy the books, because books are the charms of
humanity for the preservation of their consciences.
or not! if you don't want to. so to
access the links below, and read minimally:
ângela frança de brito. ssa-ba, 31/10/2015
fotografias de â.f.b., do filme "malévola" pictures of â.f.b., from the movie "maleficent" |
desgraçados donos de "seites", e afins, já calaram suas malditas bocas?!
cidadãs brasileiras livres!
ângela frança de brito, salvador-bahia-brasil. repostado em 13/06/2024
leiam do que trata essa merda (peço perdão à merda!):
pl1904/24: < https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2434493 >