o farol da barra, antes de vanessa chegar. reparem, ao bem da verdade, quando fiz essa filmagem, foi tentando captar a "exibição" de um cachaceiro, que insistiu em se "apresentar" para o público presente. e, particularmente, adoro fotografar ou filmar esses personagens. mas não deu, uma cãmera de celular, limitada. mas, o que vale é a intenção! rá! rá! rá!
o farol da barra, com vanessa. foi um enxame de gente! mesmo com as chuvas e as trovoadas que vem caindo na cidade de são salvador da bahia. creio, que isso, fez vanessa da mata, falar algo como: "iansã está presente" não exatamente com essas palavras. ela exclamou de forma espontânea, com seu próprio jeito. foi muito legal! ah! resolvi "ousar" filmar vanessa cantando, (mais uma vez, a "maldição dos vídeos horrorosos me acompanha"), pois lembrei de meu pai. que, além de desenhista e pintor, é músico, e quando era criança. ele executava, no bandolim, ou violão, músicas de tom jobim, e eu adorava o "samba de uma nota só", é gostosinho, ficava com as perninhas para o ar, ouvindo meu pai tocar seu instrumento, e me educar musicalmente... a vida pode ser doce, e bela!
"luiza". essa foi a música de tom jobim, que queria, deveras, ouvir vanessa da mata cantar, mas, ela não cantou. "gorjeou" outras maravilhosas. podemos ouví-la com o próprio tom jobim.
iBahia - Vanessa da Mata chora ao cantar no Farol da Barra ângela frança de brito. ssa-ba, 22/04/2013