Advertisement

matéria transgressão descoberta





leiam na página, "hora do conto":


será sur-pre-en-den-te!
 
 


"ABASS, 26 de julho de 1997.

 

 O despertar e o vento. Um forte sopro de vento encheu todo meu corpo.

            Despertei com os olhos arregalados, pelo esforço de acordar, vislumbrei o teto e paredes brancas de hospital. Meu primeiro desejo foi levantar-me da cama, mas os fios atados ao meu corpo impediram-me, o que me fez chamar as enfermeiras durante um longo tempo, sem que elas viessem.

            Convencida de que ninguém atenderia meus apelos, acomodei-me à situação e esperei paciente. A calma me permitiu sentir melhor o meu corpo, percebi que não me sentia doente, estava livre da dor, então me levantei e remexi as gavetas de um pequeno armário procurando as roupas, como não as encontrei, parei uns instantes, daí notei que estava vestida normalmente. Apesar de não saber o quê estava acontecendo, saí do quarto, atravessei os longos corredores sem que as pessoas ao redor se dessem conta de minha presença, como se estivessem ocupadas demais para atentarem sobre alguém que andava macio, quase a pairar acima do piso e da balbúrdia, que ocorria durante a chegada de novos pacientes socorridos com urgência. Tanto sangue! Já na rua, deparei com uma perturbadora verdade, não conseguia lembrar onde era minha casa...

            As ruas cheias de gente pareciam conhecidas, aliás, as ruas atualmente teimam em querer se assemelhar. Fiquei recostada em um poste observando o trânsito, as pessoas, todas passaram por mim, chocavam-se em meus ombros, porém, sequer pronunciavam uma desculpa, ou até mesmo me xingavam. Parecia até mesmo que eu estava invisível.
            A tarde se foi, a noite se fez, ainda permanecia encostada no mesmo poste, vendo passar as pessoas, movidas pelo desejo de voltarem para casa. Elas passavam por mim apressadas. Fiquei ali, olhando-as. Quase interminantemente passava gente, passava carro, passava carro. O vento passou soprando frio e me avisou que os (...)"         ângela frança de brito. ssa-ba, 06/03/2014