Advertisement

O QUE É A "MUDANÇA DO GARCIA" - CARNAVAL DA BAHIA: CADA MACACO NO SEU GALHO!


 a "mudança do garcia", é um bloco de carnaval, da cidade de salvador-bahia, que toda segunda-feira de carnaval, sai do bairro do garcia, e percorre o circuito carnavalesco do campo-grande. neste ano de 2014 renderá homenagem ao cantor riachão, morador do bairro do garcia, e autor da música, "cada macaco no seu galho". a "mudança do garcia", completará 81 anos, de sátira sócio-política, muita diversão e muita esculhambação! a "mudança do garcia" é 'miseravona'!
 
mudança do garcia 2013

bloco mudança do garcia - salvador-bahia, 23/02/2013
fonte: youtube



http://www.tribunadabahia.com.br/2014/02/22/juliana-ribeiro-riachao-puxam-trio-eletrico-no-bloco-mudanca-do-garcia     clique aqui! informações sobre a "mudança do garcia" no carnaval de 2014


 
vídeo . e . letra . da . música.  "cada . macaco . no . seu.  galho"

fonte: youtube
 
 
"Cada Macaco No Seu Galho"                   
de: riachão
 
Cada macaco no seu galho
Xô xuá
Eu não me canso de falar
Xô xuá
O meu galho é na Bahia
Xô xuá
O seu é em outro lugar
Xô xuá
Cada macaco no seu galho

  Xô xuá
Eu não me canso de falar
Xô xuá
O meu galho é na Bahia
Xô xuá
O seu é em outro lugar
Não se aborreça moço da cabeça grande
Você vem não sei de onde
Fica aqui não vai pra lá
Esse negócio da mãe preta ser leiteira
Já encheu sua mamadeira
Vá mamar noutro lugar
Xô xuá
Cada macaco no seu galho
Xô xuá
Eu não me canso de falar
Xô xuá
O meu galho é na Bahia
Xô xuá
O seu é em outro lugar
Não se aborreça moço da cabeça grande
Você vem não sei de onde
Fica aqui não vai pra lá
Esse negócio da mãe preta ser leiteira
Já encheu sua mamadeira
Vá mamar noutro lugar
Xô xuá
Cada macaco no seu galho
Xô xuá
Eu não me canso de falar
Xô xuá
O meu galho é na Bahia
Xô xuá
O seu é em outro lugar
Xô xuá
Cada macaco no seu galho
Xô xuá
Eu não me canso de falar
Xô xuá
O meu galho é na Bahia
Xô xuá


cartazes do bloco "mudança do garcia"


placa
fonte: google
 
"os 11 mandamentos dos maus políticos"
1-não amar a deus
2-ter cara de pau
3-ser corrupto e picareta
4-ter vergonha de ser honesto
5-ser mentiroso e cínico
6-cobiçar e invejar
7-querer sempre mais
8-trabalhar? nunca.
9-praticar sempre a usura e a discórdia
10-cruzar sempre os braços
11-trabalhar com "onestidade"
 
 
fonte: google
"em breve teremos ladrão como profissão regulamentado"
 
 
fonte: google
"casamento é obrigação! amante, é só paixão."
 
 
fonte: google
 
fonte:google
 
 
fonte: google
 
 
fonte:google
"homenagem a wando"
 
 
fonte: google
"pela memória de wando. me dê sua calcinha."
 
 
fonte:google
"fotografia do cantor riaçhão grande homenageado do "bloco a mudança do garcia" de 2014"
 
 
 
fonte: google
" o carnaval é do povo - mudança do garcia -  pelo fim do apartheid no carnaval"
 
 
fonte: google
"susto"
1-"clínica jebal"
2-dotôra jeu urologista"
3-"dotora gil proctologista"
 
 
fonte: google
"tv apagão - reportagem mudança do garcia"
 
 
fonte: google
"queremos vacina para animais de rua!"
 
 
           fonte: google



 
fonte: google
"feijoada da mudança"
 
 
fonte: google
 
           

 
 + informações sobre o bloco carnavesco "mudança do garcia":
 
 
 
 
ângela frança de brito. ssa-ba, 03/03/2014