Sobre a Fotografia

na salvador da bahia de 2009, os governantes se locupletam com ideologias, cujas origens ainda são da europa faminta, doente e lenhada do século xix. ideologias que já na década de sessenta (do xx) se mostrava tosca, pois, a bahia nunca foi, ou é, a europa, áfrica ou ásia. p.s.:"depois continuarei a falar sobre isso...". por sofrer as consequências desses arroubos ideológicos, me facilitou compor essa fotografia a partir da imagem de uma personagem do meio político-partidário baiano, uma senhora, com mentalidade ultrapassada e rosto de bruxa de filme de terror.

bem, a ideologia delas (es) não me diz muita coisa, mas, o aspecto medonho, me atraiu muito, na arte o horror pode se tornar o belo, e fotografando, recortando, montando fotografias e desenhando, me saiu essa espécie de "monalisa bruxa", p.s.:'que me perdoe da vinci e sua bela monalisa de 1503-04'.

para essa composição fotográfica, aproveitei também umas fotos que fiz, uns 'instantâneos' tirados do filme de terror: "a mansão marsten", com rob lowe. reparem no 'sopé' de "la bruja", umas arvorezinhas, e uma mansaozinha. enfim, não estou aqui para descrever tecnicamente esse trabalho, talvez o faça com outros que mostrarei posteriormente. até mais. dearte. ssa-ba 27/07/2009